domingo, 6 de abril de 2014

"A medida do dar, é dar sem medida"

Olá a todos!!

Neste penúltimo dia na ilha de S. Antão, Deus presenteou-nos com um dia de grande felicidade não só para nós, como certamente também para todos vocês que nos seguem, em especial quem contribuiu para a Campanha Relâmpago. Pela manhã, em que o tempo estava magnífico com um sol bem quente, na companhia do Sr. Diácono Pedro, de três jovens do grupo “Sempre Missionários” de Ribeira Grande e do Sr. João, ligado à Caritas Diocesana, subimos até às zonas mais altas para distribuir roupa e material escolar pelos mais necessitados. Relembrar que em S. Vicente, tudo o material juntado por vós, foi divido para as duas ilhas, e da parte destinada a S. Antão, ainda só chegou metade. Para o próximo fim-de-semana chegará o resto.
Para além de viverem no topo das montanhas, que já por isso é distante, há gente que vive no interior, ficando completamente ISOLADOS de tudo!!! Foi um choque tentar imaginar como vivem assim.
À chegada da carrinha, as pessoas aproximavam-se e os seus rostos tímidos desvaneciam-se dando lugar à alegria. Sentíamos que o material estava a ser MESMO distribuído por quem realmente necessita. As crianças, como não podia deixar de ser, foram o nosso maior consolo. Continuamos a achar que temos recebido mais do que damos, pois em cada peça de roupa que lhes dávamos, eles retribuíam-nos com muitos sorrisos e “obrigados”. Não há maior alegria que ver a felicidade das crianças com aquilo que para nós é tão pouco. Viemos de coração cheio, a transbordar! Mais uma vez, muito obrigado a todos os que contribuíram para esta Campanha.    

Que felicidade tão grande que é puder servir os outros, deixar o “mundo” um pouco melhor do que o encontrámos. Mas como uma imagem vale mais que mil palavras, aqui vão algumas do dia de hoje…








Até Breve

2 comentários:

  1. SEM palavras!! Só com lágrimas de alegria ao ver tanta felicidade!!!
    Beijinhos!!
    Os pais

    ResponderEliminar
  2. É verdade, Nela. Completamente avassalador...
    Beijinhos e esperamos por vós ansiosamente.
    Cristina

    ResponderEliminar