sábado, 1 de março de 2014



As últimas semanas foram muito preenchidas, mas felizmente arranjámos um tempinho para dar notícias!
Na catequese com as crianças do Jardim Infantil, continuámos com o tema dos 10 Mandamentos, desta vez com os 5º, 6º e 7º Mandamentos. Dentro deste contexto, fizemos com as crianças um cartaz onde elas escolhiam se as suas mãos fariam o bem ou o mal. Este trabalho com as crianças tem sido muito bom, eles são tão carinhosos para nós e absorvem tudo o que temos para dizer e fazer!
Na Pedra Rolada, fizemos a última oficina de culinária de uma forma especial, um almoço à portuguesa: ervilhas com ovos escalfados. Foi um finalizar diferente, onde todos apreciaram este prato português. Para nós então foi uma delícia, porque já tínhamos saudades de uma refeição com sabor a Portugal!
O fim de semana foi muito especial. Fizemos finalmente a atividade para incutir o espírito escutista com os jovens que querem reerguer o escutismo em S. Vicente. O local escolhido foi Salamansa (uma comunidade que já tínhamos visitado). Entre formações, oficinas de animação/dinâmicas, fogo de conselho e convívio com a comunidade, a atividade revelou-se muito produtiva e alcançou o seu objetivo: acender a chama do escutismo nestes jovens, para agora receberem formação a nível nacional e andarem para a frente com este plano.

Esta semana foi a última semana de atividades com as crianças e jovens e, por isso, começaram as despedidas… neste contexto, participámos na festa de Carnaval do Jardim Infantil e as crianças fizeram-nos uma surpresa fantástica: ofereceram-nos um cartaz com desenhos feitos por elas e uma mensagem. Foi muito bonito! É impossível ficar indiferente a estes pequeninos que nos têm enchido o coração, e agora deixam-no apertadinho com saudades…
Agora vamos aproveitar os últimos dias nesta ilha que vai literalmente parar com o Carnaval… por isso é tempo para também nós pararmos um pouco e aproveitar as maravilhas deste paraíso!

2 comentários:

  1. Como sabem estou numa atividade escutista mas como os nossos jovens já estão a dormir não quis deixar de espreitar as vossas publicações. MARAVILHOSAS. As despedidas são sempre difíceis mesmo que seja com o coração cheio de alegria. Beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Joana está muito gira de trancinhas. Já vi que seguiste o conselho da Joana.
    Beijinhos

    ResponderEliminar